sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Bateria e Louvor.

Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes. Salmo 150 v:5.

O versículo acima tem dois itens que me chamam atenção:

1º Címbalos, traduzindo para nossa realidade, pratos de bateria;
2º Altissonantes ou retumbantes que são todos os tipos de tambores, tanto usados na bateria como em percussão.

Esse versículo sempre me chamou atenção, pois naturalmente nos faz entender que DEUS criou todas as coisas. E tudo que foi feito, pode ser usado para Louvor e Gloria dEle, se feito de todo coração.

Então o problema não está no ritmo ou instrumento e sim como você os usa. Se você tem uma banda de rock e sua exclusiva intenção é louvar e adorar de todo coração, você está no caminho certo, mas se sua intenção é fazer o “pessoal pular, agitar, animar", seu foco está errado. Vemos então que conseqüentemente todos os ritmos inclusive o baião, xote, maracatu, afoxé, galope, frevo, ciranda, todas as notas e todos os instrumentos tocados com a intenção correta, DEUS receberá.
Não faz muito tempo, várias pessoas tinham um enorme preconceito com guitarra, percussão e principalmente bateria, (sem falar nos ritmos). Ainda bem que o povo de DEUS está revendo conceitos e tem entendido e aberto portas, pois essa barreira está sendo quebrada.

Para encerrar, gostaria de deixar uma palavra especial para os músicos.
Eu pude experimentar muitas coisas que todos os músicos sonham, grandes eventos, um som profissional, grande público. Mas, quando tudo isso passava, meu coração se enchia de vazio, poderia ter feito um show perfeito para 40 mil pessoas, mas ao entrar no meu quarto e fechar a porta, isso passava a ter valor nenhum. Conseqüentemente, ansiedade, incertezas, decepções eram rotina. Até o dia em que eu resolvi deixar minha vida “totalmente” nas mãos de DEUS, depois desse dia minha vida foi radicalmente mudada, hoje eu vivo a felicidade, não é mais um sonho, a cada semana DEUS tem me dado várias bênçãos, os meus desejos musicais estão sendo realizados, tudo isso porque eu disse SIM a JESUS, se você quer experimentar a verdadeira felicidade, paz e ver sua vida mudada radicalmente, diga JESUS eu entrego minha vida a ti sem reservas!

DEUS ABÊNÇÕE A TODOS.
Matéria feita por Bruno Fonseca. 31/08/2010.

3 comentários:

  1. QUE SEUS PENSAMENTOS COM RELAÇÃO A "LOUVAR A DEUS " CONTINUE SEMPRE ASSIM...........POIS ESSA É A ESSENCIA......

    CARLOS EDUARDO P. P.

    FICA NA PAZ!!!!

    ResponderExcluir
  2. gloria a Deus,pela sua vida,eu ja tinha visto essa pasagem na biblia e fiquei muito feliz,toco na igreja mas quero melhorar ouvindo dicas no seu site Deus te abencoe,a paz...

    ResponderExcluir
  3. muitoo top brother...
    Deus te abençoe...
    Araçatuba-sp

    ResponderExcluir