sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Relação Baixo e Bateria.

A bateria e o contra-baixo sem sombra de dúvidas são amigos. Para demonstrar esse fato, sempre ao ler esse assunto muitas pessoas usam termos como: (cozinha, a base, goleiro e zagueiro e assim vai). 
Isso se deve a tamanha importância que eles tem.
A bateria é um instrumento que possui as três frequências principais (grave, médio e agudo) e o contra-baixo também tem, mas em especial um grave mais profundo.
Quando esses estam totalmente entrosados numa banda, de longe percebe uma firmeza e preenchimento. Essa descrição é na verdade uma dica para os músicos (ouvir os outros instrumentos), e assim andar todo mundo junto. Se pensarmos como um time, todos os integrantes tem que ir para o mesmo lado.
É um assunto lógico até, por questões técnicas, mas não feito na prática, por isso vemos a quantidade de vídeos, métodos e exercícios explicando e demonstrando.
É uma relação que envolve respeito, amadurecimento e profissionalismo. 

O vídeo abaixo, (ao contrário do que muito está sendo tocando e visto ultimamente, que só mostra a parte mecânica e de velocidade), o grande batera: Will Kennedy, mostra a musicalidade, sentimento, maturidade e a beleza de tocar com sensibilidade sem perder a pressão e o swing.




Will Kennedy 07/10/2008 Drummers For Jesus South California, Los Angeles, Drum Solo.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só mandar um e-mail:
mundodabateria@hotmail.com

Bruno Fonseca - 31/08/2010.

Um comentário:

  1. menos é mais !!! vejam que som o cara tira somente com bumbo caixa e chimbal cravado com baixo curto d +++

    ResponderExcluir